Meia não pensou duas vezes e meteu o pé do Cruzeiro

O Cruzeiro está encaminhando o empréstimo do meia Jhosefer para o América-MG, com um contrato válido até o final da Série B de 2025. A negociação, que está prestes a ser selada, tem como objetivo proporcionar ao jogador mais minutos em campo, algo que ele não tem conseguido no time mineiro.
Atualmente com contrato com o Cruzeiro até 2026, Jhosefer busca recuperar o ritmo de jogo, após um período de poucas oportunidades no time principal. O meia, de 20 anos, foi um dos destaques do Cruzeiro na Copinha, mas sofreu uma lesão no tornozelo que interrompeu sua sequência de treinamentos com o elenco profissional. Desde então, o jogador tem se mostrado afastado do time titular.
Jhosefer é parte da base do Cruzeiro desde os 10 anos de idade e, ao longo de sua trajetória, acumulou 143 jogos, 34 gols e 2 assistências, considerando tanto as competições da base quanto as do time profissional. Sua primeira oportunidade no elenco principal aconteceu em 2022, quando foi promovido por Pezzolano, e, em 2023, o jogador teve apenas uma chance de atuar no Campeonato Brasileiro, entrando em campo na 30ª rodada contra o Bahia.
A negociação de empréstimo está sendo vista como uma boa oportunidade para o atleta, seus empresários e a própria diretoria do Cruzeiro, que acredita que o tempo de jogo no América-MG será importante para o seu desenvolvimento.
Preparação para o Campeonato Mineiro
Enquanto a negociação é finalizada, o Cruzeiro se prepara para o jogo contra o Democrata, nesta quarta-feira (12), no Campeonato Mineiro. A partida marcará a estreia do técnico Leonardo Jardim à frente da equipe.